Artigo
· Jul. 4, 2022 2min de leitura

IRIS - Python - Dashboards

Estamos felizes em compartilhar informações interessantes com vocês, assim como contar a vocês porque o Python é bom, onde é utilizado.

Entre a maioria das bibliotecas utilizadas  estão NumPy e Pandas. NumPy(Numerical Python) é utilizada para classificar grandes conjuntos de dados. Ela simplifica operações matemáticas e sua vetorização em matrizes. Pandas oferece duas estruturas : Series (uma lista de elementos) e DataFrames (uma tabela com múltiplas colunas). Esta biblioteca converte dados em um DataFrame, permitindo remover e adicionar novas colunas, assim como realizar diversas operações.    

Python oferece inúmeras ferramentas para projetos de analise de dados e pode ajudar com qualquer tarefa ao longo do caminho.

Vantagens e desvantagens do Python para analise de dados:

É quase impossivel encontrar a linguagem perfeita para análise de dados, pois cada uma tem suas próprias vantagens e desvantagens. Uma é melhor para visualização, enquanto a outra funciona melhor com grandes quantidades de dados. A escolha também depende das preferencias pessoais do desenvolvedor  

Benefícios do Python - Grande Comunidade:

Programar nunca foi fácil  e até mesmo programadores com muita experiência passam por problemas. Felizmente, cada linguagem tem uma comunidade para te ajudar a encontrar as soluções corretas. No GitHub, por exemplo, existem mais de 90.000 repositores com projetos em Python. Portanto, você quase sempre encontra a resposta para a sua pergunta. A estrutura principal utilizada por esta aplicação Dash.   
 

Internamente 

A estrutura principal utilizada por esta aplicação Dash. Dash é baixado 600.000 vezes por mês, Dash é a estrutura original low-code para construir rapidamente aplicativos de dados. Escrita em cima de Plotly.js e React.js, Dash é para construir e implantar aplicativos de dados com interfaces de usuários customizadas. É particularmente adequada para qualquer um que trabalha com dados. Por meio de simples padrões, o Dash abstrai todas as tecnologias e protocolos que são necessários para construir uma aplicação Web full-stack com interação visual dos dados. Aplicativos Dash são renderizados no navegador Web. Você pode implantar seus aplicativos em VMs ou em clusteres Kubernetes e então compartilha-los através de URLs. Desde que aplicativos Dash são visualizados no navegador Web, Dash é inerentemente multiplataforma e pronto para dispositivos móveis.  

Exemplo de uso de IRIS e Dash:    

 

Apresentação:

Para a parte da apresentação, foi utilizada a boblioteca "dash-bootstrap-components". Dash-bootstrap-components é uma biblioteca de componentes de inicialização por Plotly Dash, que facilita a construção de aplicativos com estilo consistente com layouts complexos e responsivos.   


Discussão (0)1
Entre ou crie uma conta para continuar