InterSystems Oficial
· Jun. 23, 2022

InterSystems IRIS, IRIS for Health, & HealthShare Health Connect 2022.2 developer preview 1 foram publicados

O primeiro ciclo do Developer Preview já estão disponíveis para as versões 2022.2 do InterSystems IRIS, IRIS for Health e HealthShare Health Connect.

Este é o primeiro de uma série de lançamentos que fazem parte do programa Developer Preview. Espera-se que as versões "preview" futuras sejam atualizadas quinzenalmente e adicionaremos recursos assim que estiverem prontos. Este programa nos permite obter feedback sobre os recursos e aprimoramentos à medida que estejam disponíveis. Você verá abaixo uma lista de aprimoramentos direcionados para 2022.2. Alguns deles não estão incluídos na primeira versão Developer Preview..

Estamos ansiosos para aprender com suas experiências como desenvolvedor, utilizando estas versões antes do lançamento da versão GA )General Availability). Compartilhe seus comentários por meio da Comunidade de desenvolvedores para que possamos criar um produto melhor juntos.

O InterSystems IRIS Data Platform 2022.2 é uma versão de entrega contínua (CD - Continuous Delivery). Muitas atualizações e aprimoramentos foram adicionados em 2022.2, nas áreas de gerenciamento de SQL, integração na nuvem, adaptadores Kafka e JMS, SQL Loader, entre outras. Há também novos recursos, como um novo Editor de Regras (Rule Editor) e Armazenamento Colunar (Columnar Storage), que estão disponíveis através do Early Access Program.

A novidade no InterSystems IRIS Data Platform 2022.2 será o suporte expandido para plataformas de produção e desenvolvimento. O InterSystems IRIS adicionará suporte para

  • Linux Red Hat 9.0 (suporte ao Linux Red Hat 7.x será descontinuado)
  • Ubuntu 22.04 (suporte ao Ubuntu 18.04 support será descontinuado)

(NOTE: O suporte para estas plataformas não está disponível na Developer Preview 1).

O InterSystems IRIS for Health 2022.2 inclui todos os aprimoramentos do InterSystems IRIS. Além disso, esta versão inclui aprimoramentos e atualizações para estender ainda mais o amplo suporte da plataforma para o padrão FHIR®.

O HealthShare Health Connect 2022.2 inclui todos os aprimoramentos do InterSystems IRIS for Health, conforme aplicável aos casos de uso do mecanismo de integração.

Informação adicional (em inglês) pode ser encontrada através destes links:

Versões CD vêm com pacotes de instalação clássicos para todas as plataformas suportadas, bem como imagens de contêiner no formato de contêiner OCI (Open Container Initiative) também conhecido como Docker. Para obter uma lista completa, consulte o documento de Plataformas Suportadas.

Os pacotes de instalação e as chaves de visualização estão disponíveis através da opção  preview download no WRC, ou no site do evaluation services (ative o flag "Show Preview Software" para ter acesso aos 2022.2).

As imagens de contêiner para as Enterprise Editions do InterSystems IRIS e IRIS for Health e todos os componentes correspondentes estão disponíveis no InterSystems Container Registry usando os seguintes comandos:

docker pull containers.intersystems.com/intersystems/iris:2022.2.0.270.0

docker pull containers.intersystems.com/intersystems/irishealth:2022.2.0.270.0

docker pull containers.intersystems.com/intersystems/iris-arm64:2022.2.0.270.0

docker pull containers.intersystems.com/intersystems/irishealth-arm64:2022.2.0.270.0

Para obter uma lista completa das imagens disponíveis, consulte a documentação do ICR.

As imagens de contêiner para o Community Edition também podem ser extraídas do InterSystems Container Registry usando os seguintes comandos

docker pull containers.intersystems.com/intersystems/iris-community:2022.2.0.270.0

docker pull containers.intersystems.com/intersystems/irishealth-community:2022.2.0.270.0

docker pull containers.intersystems.com/intersystems/iris-community-arm64:2022.2.0.270.0

docker pull containers.intersystems.com/intersystems/irishealth-community-arm64:2022.2.0.270.0

Como alternativa, as versões tarball de todas as imagens de contêiner estão disponíveis por meio da opção preview download no WRC.

O InterSystems IRIS Studio 2022.2 é um IDE autônomo para uso com o Microsoft Windows e pode ser baixado através da opção preview download no WRC. Funciona com InterSystems IRIS e IRIS for Health versão 2022.2 e inferiores. InterSystems também suporta o plugin VSCode-ObjectScript para desenvolvimento de aplicações InterSystems IRIS com Visual Studio Code, que está disponível para Microsoft Windows, Linux e MacOS.

O número de compilação para esta versão Developer Preview 1 é 2022.2.0.270.0.

Discussão (0)1
Entre ou crie uma conta para continuar